Em reunião técnica, Polo de Pesquisa discute dinâmica da droga na fronteira

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, o Conselho Municipal Antidrogas e o Conselho Estadual Antidrogas, reuniram-se com integrantes do núcleo de Psicologia da Universidade Federal, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Secretaria Municipal de Educação, para a 2ª Reunião Técnica do Polo de Pesquisa sobre a dinâmica da droga na fronteira realizada na sexta-feira, 09 de novembro.

 

Na ocasião foi discutida a minuta de instalação do polo e as inúmeras instituições que contribuirão para a criação, gestão e financiamento de projetos relacionados sobre o tema. A intenção do pólo é provocar todos os entes municipal, estadual e federal para estudar, pesquisar, propor estudos e projetos sobre a dinâmica e fomentar a produção de estudos para que, a partir de dados concretos possamos desenvolver políticas públicas voltadas para essa problemática. 

 

O uso de drogas é um problema causador de grande preocupação em nossa sociedade, pois hoje de forma abusiva, está presente em todas as classes sociais. Assim se faz necessários debates, questionamentos e reuniões como esta, para que ajudem a encontrar soluções que atenuem as causas desse problema. Acreditamos que com a prevenção e o conhecimento poderemos evitar o uso indevido e generalizado das drogas. 

 

O objetivo do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) ao vislumbrar a criação do pólo de pesquisa em conjunto com as instituições de ensino supracitadas acima é respectivamente, contribuir na formação das ações antidrogas. Em especial em nossa região de fronteira, extremamente vulnerável às ações de traficantes e de fácil ingresso de drogas, o que deve demandar um olhar diferenciado da União e do Estado.

Skip to content