Corumbá abre amanhã campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência

Com a realização do Talk Show ‘Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher’, a Prefeitura de Corumbá abre na sexta-feira, 23 de novembro, as ações da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

 

“Nese talk show, que será com pessoas com afinidade com tema, vamos discutir como enfrentar de maneira coletiva a violência conta a mulher”, explicou Wânia Alecrim, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres. O talk show será na Associação Comercial de Corumbá a partir das 19 horas.

 

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a programação da Campanha prevê o segundo encontro das mulheres do axé (no dia 1° de dezembro); em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social será realizado cadastro e recadastramento do programa Bolsa Família. No dia 06 de dezembro serão realizadas ações referentes ao dia mundial da mobilização dos homens pelo vim da violência.

 

Nos dias 10 e 11 de dezembro, em Campo Grande, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres participa de reunião que vai discutir estratégias para trabalhar o combate e prevenção à violência contra a mulher nas cidades de fronteira.

 

Os 16 dias de ativismo

 

Os movimentos feministas e de mulheres escolheram o período compreendido entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, como marco da campanha, justamente devido às quatro datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos, inseridas nestes 16 dias. A abertura marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, celebrado em 25 de novembro. Já o encerramento, em 10 de dezembro, marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Skip to content