Mais Médicos: Corumbá adota ações para garantir atendimento à população

Em razão da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está tomando providências para garantir atendimento da população nas unidades de saúde do Município.

 

“Estamos em contato direto com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde para que tenhamos a substituição, em tempo hábil, desses profissionais cubanos que vão embora”, informou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

 

O secretário informou as medidas que o Município está adotando para garantir a manutenção dos serviços para a população. “Estamos fazendo a adequação dos médicos remanescentes do Programa, que não são cubanos. Irão fazer o atendimento meio período em cada unidade, para manter o atendimento a população em todas as unidades. Infelizmente, teremos de reduzir horário de trabalho em algumas unidades, devido à necessidade desse preenchimento para que ninguém fique sem atendimento”, completou o titular da Secretaria Municipal de Saúde. Corumbá conta com 10 médicos cubanos atuando no município pelo programa Mais Médicos.

 

O novo edital do programa já foi lançado. O chamado do Governo Federal abre 8.517 vagas em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11,8 mil. Podem se candidatar os médicos brasileiros com CRM do Brasil ou com diploma revalidado no país. A inscrição poderá ser feita até as 23h59 de domingo, 25, pelo horário de Brasília.

Skip to content