Corumbá participou de campanha sobre diagnóstico e tratamento do Câncer

Corumbá participou neste domingo, 25 de novembro, da campanha “Troque o Medo por Esperança”. A iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá teve como objetivo busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do Câncer. 

 

No Porto Geral, das 08 horas ao meio-dia, foram realizadas atividades físicas; vacinação contra o vírus HPV; avaliação da saúde bucal; atendimento para oferta de mamografia, preventivos e próstata; além da distribuição de material informativo e venda de produtos naturais, sem agrotóxico. Cirurgiões oncológicos fizeram atendimentos e esclarecimentos à população e houve ainda a projeção de filme educativo da SBCO sobre os principais tipos de câncer. Também houve apresentação da banda de música da Marinha do Brasil. 

 

De acordo com a SBCO, câncer é a segunda maior causa de morte entre os brasileiros, perdendo somente para mortes violentas. E, cerca de 60% dos casos de câncer, só são descobertos quando já estão em fase avançada. 

 

A mobilização deste domingo esteve relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, que é celebrado em 27 de novembro. Além de Corumbá, outros municípios brasileiros receberam atividades da campanha “Troque o Medo por Esperança”.

Skip to content