Jogos Escolares da Integração do NEJA premia ganhadores

Com muita garra, determinação e animação, os estudantes da Rede Estadual de Educação de Corumbá e Ladário e da Rede Municipal de Educação de Corumbá, encerraram na noite dessa sexta-feira, 23 de novembro, os Jogos Escolares da Integração Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA).

 

As equipes que conquistaram os primeiros lugares da competição receberam troféus e medalhas. No Futsal feminino, as atletas da E.E. Carlos de Castro Brasil conquistaram o primeiro lugar; em segundo lugar, da E.M. Pedro Paulo de Medeiros e em terceiro lugar, da E.E. Octacílio Faustino da Silva. No Futsal masculino a escola campeã foi a E.E. Octacílio Faustino da Silva, em segundo lugar, a E.M. Clio Proença e em terceiro lugar a E.M. CAIC – Padre Ernesto Sassida.

 

Na disputa do Basquetebol Masculino, os campões foram os estudantes da E.M. CAIC- Padre Ernesto Sassida e em segundo lugar foi a E.M. Djalma Mendes de Sampaio. Na disputa pelo Voleibol Misto, a E.E. Octacílio Faustino da Silva levou mais uma vez o primeiro lugar, ficaando sem segundo lugar a E.E. Doutor João Leite de Barros e em terceiro lugar a equipe da E.E. Nathércia Pompeo dos Santos.

 

O NEJA foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), por intermédio da Coordenadoria Regional da Educação (CRE-3), em parceria com as Prefeituras Municipais de Corumbá e Ladário, por intermédio da SEMED, SMEL, FUNEC, e FUNEL. Os jogos foram abertos à população e ocorreram nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com partidas no Centro Múltiplo Esportivo Lucídio de Medeiros, localizado na rua Porto Carreiro e no Poliesportivo Nação Guató, localizado na Rua Oriental, das 18h30 às 22 horas.

 

O evento reuniu cerca de 450 estudantes na disputa. “A CRE-3 tem a missão de consolidar e fomentar eventos esportivos que envolvam os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Corumbá e Ladário. Além disso, desenvolver esse projeto de integração junto à Rede Municipal foi um sucesso. Alcançamos nosso objetivo de incentivar a prática esportiva e celebrar mais um ano de atividades exitosas nas Redes Municipal e Estadual de Educação de Corumbá e Ladário”, frisou o Coordenador da CRE-3, Pedro Rodrigues de Miranda.

 

Luiz Octávius Rodrigues de Oliveira, Professor Formador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS da CRE-3, destacou que o evento representou um momento integrador junto aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos e do projeto no Avanço Jovem na Aprendizagem. “Realizar o NEJA possibilitou o encontro de estudantes dessas duas modalidades de ensino, bem como, incentivou o empenhos escolar destes jovens ao longo no ano, já que desenvolvemos o NEJA em duas etapas, uma em junho e outra agora em novembro. Foi um evento de sucesso”, comemorou o professor.

 

Participaram do evento as seguintes Escolas Estaduais de Corumbá e Ladário: Escola Estadual Maria Leite; Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos; Escola Estadual 2 de Setembro; Escola Estadual Leme do Prado; Escola Estadual Dr. João Leite de Barros; Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros; Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva e Escola Estadual Carlos de Castro Brasil.

 

Também estiveram presentes na disputa as seguintes Escolas Municipais de Corumbá: Escola Municipal Ângela Maria Perez; Escola Municipal Djalma Sampaio; Escola Municipal Barão do Rio Branco; Escola Municipal Clio Proença; Escola Municipal Paiolzinho; Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira; Escola Municipal José de Souza Damy; Escola Municipal CAIC Padre Ernesto Sassida e Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros. As informações são da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá.  

Skip to content