Abertura da Semana da 1ª Infância movimenta unidades dos CRAS

A abertura da Semana da Primeira Infância movimentou a rotina dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Corumbá na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de tratar a criança como prioridade absoluta.

 

As equipes dos CRAS e Programa Criança Feliz realizaram diversas atividades com as famílias das comunidades locais, proporcionando momentos de conscientização, informação e lazer para cuidadores e crianças.

 

No CRAS 1, no bairro Centro América, houve um café da manhã com as gestantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da unidade. Já no CRAS 2 foi realizada uma roda de conversa com as gestantes da parte alta da cidade. No CRAS 4 aconteceu oficina de artesanato com as mães das crianças participantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos entre 0 e 3 anos.

 

As atividades da Semana da Primeira Infância, realização da Prefeitura Municipal de Corumbá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, acontecerão durante toda semana nas  creches e unidades do CRAS.

Skip to content