Em reunião, Agetrat discute cooperação entre taxistas brasileiros e bolivianos

Na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, o diretor-interino da Agência de Trânsito, Lucio Messias, reuniu-se com representantes da Cooperativa de Táxi da cidade boliviana de Puerto Quijarro e com representantes do Sindicato dos Taxistas de Corumbá. A reunião, intermediada pelo vereador Paulo Bertini, teve como objetivo traçar metas para cooperação entre esses profissionais do Brasil e Bolívia.

 

Os representantes concordaram ser possível os taxistas bolivianos deixarem seus passageiros no ponto de táxi da fronteira e que os brasileiros possam deixar os passageiros, que seguem rumo à Bolívia, no ponto da Cooperativa dos Taxistas, localizada a alguns metros da ponte que separa os dois países. Também foi discutida a questão do transporte clandestino de passageiros, fato que prejudica os profissionais dos dois países. 

 

“Apesar de aparentemente ser uma decisão simples, quem ganha com essa atitude dos taxistas, de ambos os países, é o passageiro. A Agência de Trânsito se comprometeu a continuar a fiscalização para garantir que os serviços clandestinos de passageiros seja reprimido”, disse o , diretor-interino da Agetrat.

 

Os representantes da Cooperativa de Táxi de Puerto Quijarro e do Sindicato dos Taxistas de Corumbá concordaram que a mudança pode ter início na quinta-feira, dia 13.

Skip to content