Escola Luiz Feitosa Rodrigues conclui projeto de Libras com alunos

A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, realizou na manhã de hoje, 07 de dezembro, o encerramento do projeto “Libras na Escola”.

 

O projeto teve inicio em setembro com o objetivo de oportunizar a pesquisar, conhecer e aprender as possibilidades da perspectiva inclusiva para a comunidade escolar e principalmente para os estudantes surdos, promovendo a inclusão e a divulgação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

 

O “Libras na Escola” projeto foi ministrado uma vez por semana ao longo do semestre nas aulas de Comunicação e Mídias (disciplina da Base Diversificada) pela professora Tainah Andrea Navarro (professora e estudante de Libras) em parceria com a Técnica Especialista, Lilian Giovana da Silva Cabreira (assessora técnica do Núcleo de Educação Especial da SEMED) . Os alunos aprenderam noções básicas; Unidade funcional dos sinais; Sinais; Frases sinalizadas e Músicas sinalizadas.

 

Segundo a subsecretária de Educação, Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum, que esteve presente no encerramento “é gratificante ver nossas escolas desenvolvendo a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, projetos significativos como esse criam vínculos e diminui a evasão escolar de crianças com necessidades educativas especiais”.

Skip to content