Município repassa veículos para atender Educação e programas da Saúde

O prefeito Marcelo Iunes fez, na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, o repasse de nove veículos para as secretarias municipais de Saúde e Educação. As viaturas foram adquiridas com recursos próprios e por meio de convênios com Governo Federal.

 

A Secretaria Municipal de Educação recebeu dois ônibus, que serão utilizados para transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). “Começamos a trocar a nossa frota, temos veículos que vão completar 10 anos e devem ser retirados de circulação. Outros quatro estão vão chegar em 2019. A partir do ano que vem estarão em uso atendendo aos alunos da nossa Rede Municipal”, disse o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação, os ônibus foram adquiridos com recursos do FMIS (R$ 290.000,00) e do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal (R$ 228.912,00).

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, além de duas ambulâncias, veículos para atender diversos programas da rede pública de saúde. “A partir dos projetos apresentados ao Governo Federal pela Secretaria, conseguimos trazer 10 veículos novos para a frota para dar todas as condições de serviço às equipes. São duas ambulâncias para SAMU; caminhonete para o Centro de Controle de Vetores (CCV), que pode ser usada para o fumacê e para retirada de entulhos nas ações de limpeza; um carro para Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); outro para o programa Melhor em Casa; que atende pessoas que estão em tratamento domiciliar; veículos para da Ouvidoria, Almoxarifado; para atender a interligação dos setores de urgência e emergência e carro da vigilância Sanitária”, explicou o secretário Rogério Leite.

 

“Entregamos dois ônibus para a Educação, adquiridos com recursos federal e do Município que vão substituir os que estão na praça, que podem ficar por no máximo dez anos e já estão chegando a esse prazo. Mais quatro estão chegando. Entregamos também veículos para os programas da Saúde, além de duas ambulâncias para o SAMU.  Temos compromisso com a Saúde e Educação”, destacou o prefeito Marcelo Iunes.

Skip to content