Prefeitura vai priorizar segurança e saúde ocupacional do servidor

A partir de 2019, a Prefeitura de Corumbá terá uma unidade administrativa voltada exclusivamente para a segurança e a saúde ocupacional dos servidores municipais. A medida, que busca normatizar e acompanhar as diversas ações realizadas no Executivo, foi anunciada pelo prefeito Marcelo Iunes nesta quinta-feira, 20 de dezembro.

 

“Essa será a primeira vez que a Prefeitura terá uma unidade voltada à segurança do trabalhador. Até hoje todas as atuações realizadas nesse sentido aconteciam somente na Seinfra (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), sendo que servidores de várias outras áreas também precisam ser capacitados para atuar com mais tranquilidade e segurança”, explicou o prefeito.

 

Outro objetivo do setor será oferecer capacitações e qualificações para os servidores, como a que começou nesta quinta-feira e tratou sobre o NR 35. “Esse curso é obrigatório para quem trabalham em altura. Hoje aqui, além de servidores, também temos funcionários da empresa terceirizada responsável pela iluminação pública”, afirmou o Enio Moura Correa, tecnólogo em Segurança do Trabalho, especializado em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana.

 

Servidor de carreira do Município, Enio destacou a importância da Prefeitura possuir um setor especializado na segurança do trabalhador. “Essa decisão do prefeito Marcelo Iunes é extremamente positiva, pois vai agir diretamente com o servidor, com sua saúde e segurança, ao mesmo tempo que fiscaliza a atuação das empresas terceirizadas”, comentou.

 

A unidade administrativa de segurança e saúde ocupacional da Prefeitura de Corumbá irá atuar de acordo com o determina a legislação do Ministério do Trabalho e deve entrar em funcionamento já em janeiro de 2019.

Skip to content