Processo seletivo simplificado seleciona médicos plantonistas emergencialistas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (EGov), está selecionando 10 profissionais de medicina para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado devem ser feitas entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na EGov, localizada na rua Colombo, 1766, Centro.

 

Os profissionais vão atuar como Médicos Plantonistas Emergencialistas. A contratação é temporária pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, com carga horária de 24 horas semanais, podendo ser fracionados em plantões de 6 horas e 12 horas. O vencimento base é de R$ 4.872,16.  

 

Para efetuar a inscrição o candidato deverá entregar ficha de inscrição preenchida pelo próprio, acompanhada de original e cópia dos documentos, conforme tabela de identificação; ficha de currículo, acompanhada de original e cópia dos documentos comprobatórios de Graduação, experiência de trabalho, certificados de cursos e participações, declarações, e outros.  A ficha de inscrição estará disponível na Sede da Escola de Governo e no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), link do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ) da segunda-feira, 28 de janeiro.

 

São atribuições da função de Médico Plantonista Emergencialista, ser responsável por prestar atendimento de Urgência e Emergência passíveis de tratamento a níveis de pronto atendimento a pacientes tanto adultos como pediátricos, (em caso de não haver médico especialista em pediatria) em demanda espontânea, cuja origem é variada e incerta, responsabilizando-se integralmente pelo tratamento clínico dos mesmos; atender prioritariamente os pacientes de Urgência e Emergência identificados de acordo com o protocolo de acolhimento definidas pela SMS, realizado pelo Enfermeiro Classificados de Risco; realizar consultas, exames clínicos, solicitar exames subsidiários analisar e interpretar seus resultados; emitir diagnósticos; prescrever tratamentos; orientar os pacientes, aplicar recursos da medicina preventiva ou curativa para promover, proteger e recuperar a saúde do cidadão. Encaminhar pacientes de risco aos serviços de maior complexidade para tratamento e ou internação hospitalar (caso indicado). Garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave, até a sua recepção por outro médico nos serviços de urgência ou na remoção e transporte de pacientes críticos a nível intermunicipal, regional e estadual, prestar assistência direta aos pacientes nas ambulâncias, realizar os atos médicos possíveis e necessários até sua recepção por outro médico; fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão intensiva e de assistência pré-hospitalar; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente em observação ou em tratamento nas dependências da entidade até que outro profissional médico assuma o caso; preencher os documentos inerentes à atividade do médico, realizar registros adequados sobre pacientes, em fichas de atendimentos e prontuários assim como outros determinados pela SMS; dar apoio a atendimentos de Urgência e Emergência nos eventos externos de grande porte, de responsabilidade da instituição; zelar pela manutenção e ordem dos materiais, equipamentos e locais de trabalho; – Executar outras tarefas correlatadas à sua área de competência; participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico da unidade de Urgência e Emergência, caso convocado; e obedecer ao Código de Ética Médica.

 

A íntegra do edital n° 01/01/2019 do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissional de medicina, médico plantonista emergencialista, está disponível na edição de segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ).

Skip to content