Santa Casa capacita servidores sobre segurança do colaborador e pacientes

A Santa Casa de Corumbá realizou nessa segunda e terça-feira, dias 14 e 15 de janeiro, uma capacitação com todos os funcionários da unidade hospitalar. Esse foi o primeiro dos vários cursos de qualificação previstos para 2019.

 

O tema deste primeiro encontro foi “Segurança do paciente, do colaborador e institucional: responsabilidade de todos nós”, e foi ministrado pela enfermeira Ana Maria Tristão. A carga horária total foi de 8 horas.

 

Todos os funcionários participaram deste trabalho, o que garante maior capacitação de todos os servidores, administrativos e técnicos, e também um atendimento mais qualificado e humanizado aos pacientes.

 

A qualificação é uma iniciativa da Comissão de Controle e Avaliação do Plano Operativo do Termo de Contratualização e teve total apoio da Prefeitura de Corumbá e da Junta Interventora que administra o hospital.

 

“O prefeito Marcelo Iunes é um grande parceiro da Santa Casa. Ele e a Junta, que conta Maurílio Vendramini (presidente), Luiz Henrique Maia de Paula (diretor-financeiro), Rogério Leite (secretário municipal) e José Luiz Aquino (jurídico) não tem medido esforços para melhorar as condições do hospital”, afirmou diretor-administrativo da Santa Casa, Adriano Pires.

Skip to content