Sorteio define ordem dos desfiles das escolas de samba

Definida na noite da quarta-feira, 16 de janeiro, a ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá. As apresentações, em grupo único, serão no sábado e domingo, dias 03 e 04 de março. Por conta do regulamento – que condicionou o resultado de 2018 aos dias de desfile neste ano –, as agremiações entraram para o sorteio sabendo o dia em que desfilariam.

 

Campeã do carnaval 2018, a Mocidade Independente da Nova Corumbá escolheu a posição em que iria desfilar e será a segunda agremiação a se apresentar na segunda-feira, 04 de março. Vice-campeã, a escola A Pesada, também com direito a escolha no domingo de carnaval, optou por ser a terceira entidade carnavalesca a desfilar no domingo, dia 03. Unidos da Major Gama e Estação Primeira do Pantanal entraram em acordo e inverteram suas respectivas ordens de entrada na Avenida.

 

O coordenador dos desfiles, Victor Raphael, e o presidente da LIESCO, Zezinho Martinez, entregaram aos presidentes a minuta do regulamento do Carnaval 2019, que será discutida em reunião posterior, bem como a sistemática de disputa para o carnaval 2020, com 1 ou 2 grupos.

 

Acompanhando o sorteio, o presidente da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, destacou que o Município destinou repasse de total de 660 mil reais para a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO). O recurso é para custeio da preparação dos desfiles de rua das escolas de samba.

 

Joilson afirmou que o Carnaval é investimento porque gera emprego e renda na cidade. No ano passado, o Carnaval 2018 injetou R$ 10,5 milhões na economia local, apontou levantamento realizado pela Prefeitura. Corumbá recebeu 8.568 turistas, sendo que 63,4% vieram exclusivamente para aproveitar o Carnaval. A maioria homem (58,2%) e, em média, gastou R$ 138,00 por dia de festa. Confira abaixo a ordem dos desfiles.

 

Realizado na sede da Fundação de Cultura, na rua 15 de Novembro, o sorteio foi acompanhado por representades das 10 escolas de samba de Corumbá. 


Domingo, 03 de março

 

1ª – Estação Primeira do Pantanal

2ª – Unidos da Major Gama

3ª – A Pesada

4ª – Imperatriz Corumbaense

5ª – Império do Morro

 

Segunda-feira – 4 de Março

 

1ª – Acadêmicos do Pantanal

2ª – Mocidade Independente da Nova Corumbá

3ª – Caprichosos de Corumbá

4ª – Unidos da Vila Mamona

5ª – Marquês de Sapucaí

Skip to content