Ciclo de palestras conscientiza estudantes sobre o Carnaval

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está desenvolvendo o ciclo de palestras “Carnaval é Animação, Sem Exploração” nas escolas públicas e particulares do município.

 

O intuito dessas palestras é a conscientização dos adolescentes e jovens na hora de brincar o carnaval. Em locais de grande aglomeração, pessoas com más intenções podem se aproveitar de uma determinada situação de vulnerabilidade e agir.

 

A secretária municipal de assistência social, Glaucia Iunes, reforça que é necessário garantir a crianças, adolescentes e jovens o direito de participarem dos eventos da cidade. “O nosso carnaval é a maior festa do município e parte importante da nossa cultura. É imprescindível que possamos garantir que as crianças e adolescentes participem da festa, mas sempre tendo cuidado com as pessoas que estão la, infelizmente, para fazer o mal. O conselho tutelar e as forças de segurança são nossas parceiras para que tenhamos um carnaval tranquilo e as palestras servem para alertar nossos jovens, e saber a quem recorrer em situações indesejáveis”, frisou.

 

As palestras se estendem por essa semana, até a quarta-feira, nas redes municipal, estadual e particular de Corumbá.

Skip to content