Junta da Santa Casa participa de Assembleia Ordinária na Febesul

Nessa última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a Junta administrativa da Santa Casa de Corumbá participou da Assembleia Geral Ordinária da Federação das Instituições Filantrópicas e Beneficentes do Estado de Mato Grosso do Sul – Febesul. Durante a reunião foi debatido assuntos como a defasagem dos pagamentos recebidos pelos serviços, repasses do Estado, possibilidades de financiamento, entre outros assuntos de interesse das instituições.

 

 Para o presidente da Febesul, Dr. Esacheu Nascimento, estas reuniões são de suma importância para hospitais filantrópicos do Estado. “Membros da CMB têm nos reportado grande preocupação em relação ao futuro, tendo em vista que alguns gestores manifestam intensão de redução nos financiamentos, que já são insuficientes, por conta de crise financeira”, disse.

 

 A Junta, esteve representada pelo Presidente, Sr. Maurílio Vendramini, Dr. José Luís Amorim, Secretário de Finanças e Gestão, Sr. Luis Henrique Maia e o Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite. Para o Presidente da Junta, Maurílio Vendramini, esta é uma excelente oportunidade para levar as reivindicações e efetivamente reforçar o movimento da federação chamando a atenção dos Governos Federal e Estadual, para um problema de financiamento e funcionamento do setor.

 

 O Secretário de Saúde, Dr. Rogério leite destacou que irá levar uma solicitação ao Conselho de Secretários de Saúde de Mato Grosso do Sul – COSEMS, “Vou levar essas reivindicações para a próxima reunião da COSEMS, é de extrema importância que seja levada a demanda e apresentação da situação dos hospitais filantrópicos, pela FEBESUL, na CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Assim, conseguiremos mais rapidamente, executar o planejamento estratégico de regionalização e redimensionamento hospitalar, diminuindo as filas nos hospitais de referência e tendo mais resolutividade no atendimento às necessidades de saúde do cidadão”.

 

 O Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes, tem solicitado apoio da bancada legislativa e do governo para o Hospital de Corumbá. “Estamos articulando com o Poder Legislativo e o Governador do Estado para que olhem para a situação da nossa Santa Casa, saúde é uma de nossas prioridades ”.

Skip to content