Em parceria com a PM, AGETRAT realiza Operação Clandestino II

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AGETRAT), em conjunto com a Polícia Militar, deu início nessa sexta-feira (01) a Operação Clandestinos II, dando continuidade aos trabalhos já feitos no final do ano passado, onde representantes das categorias de transporte autorizado da cidade reivindicaram a Prefeitura de Corumbá e ao Comando da Polícia Militar uma intensificação na fiscalização de transportes não-autorizados.

 

A ação aconteceu nos cruzamentos das ruas Sete de Setembro com Wenceslau, local que segundo moto-taxistas autorizados, concentra muitos motociclistas irregularidades que disputam passageiros com eles se forma desleal.

 

Os agentes de trânsito do município juntamente com o Pelotão de Trânsito do 6° Batalhão de Polícia Militar abordaram, em 1 hora de ação, 73 motociclistas, sendo que quatro foram autuados por diversas irregularidades e dezenas orientados. Dentre estes, um condutor teve sua motocicleta removida ao pátio do órgão competente.

 

Paralelamente, nas proximidades da rodoviária, outra equipe em fiscalização de transporte se deparou com um veículo estrangeiro fazendo serviço de táxi dentro do território brasileiro, o que configura infração de trânsito passiva de remoção. O veículo foi removido por transporte remunerado sem permissão.

 

“Temos exigido dos taxistas e mototaxistas autorizados que sigam todas leis previstas. De toda maneira, juntamente com a fiscalização sabemos que é nossa responsabilidade dar condições para que os mesmos possam trabalhar sem concorrência desleal, ou seja, facilitamos para aqueles interessados possam se regularizar e até se tornar moto-táxi, mas não podemos ser omissos ao serviço de tramsporte clandestino”, comentou o gerente de Transportes da Agência de Trânsito, Lúcio Messias.

 

Para o diretor-presidente da AGETRAT, Sicard Maciel de Barros, “esse é um trabalho necessário, que precisamos realizar e com o apoio da Polícia Militar, iremos dar continuidade, pois é nossa obrigação dar aos passageiros a oportunidade de um transporte seguro, seja na moto, no carro ou ônibus”. Outras ações estão programadas para os próximos dias, tanto em pontos de taxi, de moto-táxi e pontos clandestinos.

Skip to content