Escolas aproveitam ensaio técnico para ultimar preparativos para desfile oficial

A Passarela Pantaneira do Samba mostrou na noite dessa quarta-feira, 27 de fevereiro, uma pequena parte do que as agremiações prepararam para o desfile oficial, marcada para o domingo e a segunda feira de Carnaval. O evento, que é uma tradição da região e mais uma vez reuniu um grande público, também serviu para testar a estrutura montada para a festa.

 

“É um teste para a estrutura do Carnaval, e mais importante, para as escolas de samba. É impossível chegar e descer com a escola sem fazer um teste, sem ter a noção do retorno, de como está o recuo e etc. As escolas não podem abrir mão de um ensaio técnico pelo fato de um erro que ocorrer na sonorização tira o brilho do desfile”, afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO), Zezinho Martinez.

 

“É uma responsabilidade muito grande de quem coloca os equipamentos, de quem organiza festa e a gente faz questão que sempre tenha o ensaio técnico”, continuou Zezinho, reforçando que a chuva ainda é um  dos principais adversários dos carnavalescos da cidade.

 

“As escolas que mais sofrem são as que não tem barracão, que não tem endereço. Sempre brigamos por isso e precisamos ao menos de um endereço para as escolas de samba, a priori, e depois, no futuro, cada escola ter seu endereço, seu barracão. Essa é a parte que nos deixar bastante preocupado: a falta de estrutura para que eles possam fazer seu carro alegórico”, lamentou.

 

Mas o presidente da LIESCO destacou também os importantes avanços realizados nesse ano, principalmente por parte da Prefeitura de Corumbá. “Isso representa esse momento que nós estamos. Sentimos as comunidades motivadas, todas as escolas animadas, com mais de 90% das fantasias prontas e as que ainda não estão prontas faltam apenas questão dos carros alegóricos pelo fato de não ter onde fazer”, afirmou.

 

“O Marcelo, nosso prefeito, foi fundamental para isso. Não temos nem adjetivos para qualificar a boa vontade dele para com as escolas de samba. Ele aposta no Carnaval, apostou no desfile das escolas de samba de todas as agremiações, e podem certeza, as escolas farão um grande desfile. Nós temos uma responsabilidade muito grande de honrar a confiança que o prefeito teve em nossa Liga das Escolas de Samba”, concluiu Zezinho Martinez.

Skip to content