Prefeitura faz capacitação para ambulantes que vão trabalhar no carnaval

A Prefeitura capacitou na noite desta segunda-feira, 25 de fevereiro, no auditório da Escola Estadual João de Leite de Barros, em torno de 150 ambulantes e representantes das barracas que vão compor o circuito gastronômico do carnaval.

 

A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Fundação de Turismo do Pantanal e a Escola de Línguas Wizard.

 

A capacitação abordou temas como: informações de pontos turísticos, doenças transmitidas por alimentos (DTA); manipulação higiênica de alimentos; contaminantes alimentares; educação patrimonial; educação ambiental, atendimento ao cliente; princípios éticos e morais; apresentação pessoal; estratégias de criatividade para aumentar as vendas.

 

Como diferencial, uma parceria com a Wizard, escola de línguas, que deu algumas dica de inglês e espanhol básico para que os ambulantes e os donos de barracas se comuniquem e interajam com os turistas estrangeiros.

Skip to content