Prefeitura finaliza preparativos para início do ano letivo 2019

O ano letivo 2019 começa na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. Mas para os professores, as atividades já tiveram início no dia 4, quando começou a Formação Continuada.

 

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação dividiu os educadores em grupos de atuação. Professores do 1º ao 3º anos estão fazendo juntos a capacitação, assim como os do 4º e 5 anos. Professores de matemática, português, artes, ciências, história, geografia, educação física e formação cidadã estão agrupados por disciplina.

 

Nesta quarta-feira, 6, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e a subsecretária Maria do Carmo Provenzano Brum, visitaram todas as unidades onde estão sendo realizadas a Formação Continuada, conversaram com os profissionais e apresentaram o planejamento para 2019.

 

“Este será um ano de muito aprendizado, de ensino, estímulo e também de muito estudo. Quero parabenizar os recém-chegados, aprovados no concurso público feito nesta gestão do prefeito Marcelo Iunes, e agradecer a parceria e o empenho dos profissionais que estão juntos conosco há mais tempo”, destacou Genilson.

 

“Este será um ano de execução de tudo aquilo que foi planejado desde 2018. Aproveitamentos esse período de férias escolares para fazer a dedetização de todas as nossas escolas e a limpeza das caixas d’água. Também fizemos a roçada das unidades e estamos realizando a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado”, continuou.

 

“A merenda também já foi entregue em todas as escolas. E, como determinou o prefeito, também vamos entregar até abril mais uniformes aos nossos alunos e também um kit-escolar com caderno, lápis, borracha, apontador e lápis de cor. Também vamos entregar às escolas um kit-esportivo com jogos de camisa e materiais esportivos”, completou o secretário de Educação.

 

A subsecretária de educação lembrou ainda que a capacitação dos professores não para com início do ano letivo. “Por bimestre, vamos ter uma paralização para estudo. Vamos buscar profissionais capacitados que possam enriquecer ainda mais nosso trabalho e nosso conhecimento”, explicou.

 

Maria do Carmo também pediu apoio dos professores para o combate a evasão escolar. “Vamos fortalecer nosso grupo de alfabetização e trabalhar para recuperar nossos alunos. Contamos com cada um de vocês e estamos com as portas da secretaria sempre abertas para o que for preciso”, completou.

Skip to content