CMDRS procura prefeito para transformar o conselho em deliberativo

Representantes dos assentamentos locais se reuniram na manhã desta quarta-feira, 06 de fevereiro, com o prefeito Marcelo Iunes buscando transformar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em um conselho deliberativo.

 

O conselho é de caráter consultivo e orientativo e tem como objetivo promover o entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo executivo municipal e as entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento rural do município.

 

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Sebastião Nunes Monteiro, mais conhecido como “Piloto”, buscou a ajuda do prefeito pensando em melhorar as condições dos assentados e para criar um novo Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS).

 

“Queremos melhorar algumas questões para os assentados, como a melhoria nos preços dos produtos, e eu fico muito feliz em ver a boa vontade do prefeito em ver o interesse dele para apoiar a nossa Associação, buscando trazer uma solução que seja boa para ambos os lados”, explicou Sebastião.

 

O prefeito Marcelo Iunes se comprometeu em estudar a causa e analisar, juntamente com a Procuradoria do Município, o que pode ser alterado na Lei. “Preciso que eles elaborem um projeto com os itens que eles querem mudar para tornar o conselho deliberativo e assim fazer um estudo para ver a possibilidade de transformá-lo em deliberativo em alguns quesitos”.

 

O secretário especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abder Rahaman Abdallah, colocou que a intenção do prefeito é atender às solicitações dos líderes dos assentamentos. “Com isso vamos trabalhar e ajudar para que todas as associações sejam ouvidas e assim consigamos fazer um projeto com as mudanças que ambos querem”, enfatizou. 

 

Estiveram presentes na reunião os representantes dos Assentamentos Tamarineiro I, Tamarineiro II Norte e Sul, Paiolzinho, Taquaral e São Gabriel, o procurador do município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, o gestor sócio-organizacional rural da Agraer e presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, o consultor executivo Alexandre Vasconselos, o assessor executivo responsável pelo escritório de projetos, Paulo Guilherme de Arruda, o gerente de políticas públicas da secretaria especial de Agricultura Familiar, Juraci Aparecido Alves.

Skip to content