Carnaval no Asilo São José marca folia da melhor idade em Corumbá

Alegria, animação, gargalhadas, sorrisos e felicidade, estes são alguns dos sentimentos e expressões encontrados no Asilo São José na tarde desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro. A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, realizou um carnaval que animou os idosos e visitantes que dançaram ao som das tradicionais marchinhas tocadas pela Banda Municipal Manoel Florêncio.

 

A Moradora do asilo, a Sra. Judite Dias de Rosa, expressou sua emoção, “Aqui é um lugar especial para mim, quando eu era criança e não tinha aula eu corria para cá, gostava de brincar e ficar com as Senhoras que moravam aqui. Eu sempre assistia ao carnaval, eu adoro, mas não posso mais brincar. Mas hoje é uma tarde especial, diferente, vamos nos divertir muito”.

 

O evento foi uma iniciativa da Coordenadoria da Terceira Idade e Educação Inclusiva, com o objetivo de realizar o estímulo social nesta idade, “Este evento foi preparado com muito carinho, o nosso objetivo é trazer alegria, atenção, autoestima, para quem não pode sair, é gratificante vir até aqui e proporcionar momentos assim para eles”, conta a Coordenadora Angélica.

 

Quem também aproveitou a festa, dançando e cantando, foi o Sr. Jorge da Silva, “Hoje me fez lembrar da minha juventude, quando tinha saúde, o Carnaval é alegria, nos avisaram e nós ficamos aguardando o dia chegar, vou me divertir até acabar”.

 

O evento contou com a participação da Corte de Momo e do Grupo as Pastorinhas. A Sra. Cristina Fernandes, membro do grupo há quase 15 anos conta a satisfação de prestigiar o evento, “O carnaval em Corumbá é contagioso, é tão gostoso possibilitar momentos assim para eles, eles ficam tão alegres”.

 

Atualmente o Asilo São José acolhe 73 idosos, quem quiser ajudar, com doações ou trabalho voluntário, basta procurar a Presidência. O Asilo fica localizado na R: Colombo, 867, Centro. Telefone: (67) 3231-3888.

Skip to content