Prefeito prestigia inauguração da nova unidade do Senac Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes participou na manhã desta sexta-feira, 29 de março, da inauguração da nova unidade do Senac, juntamente com presença do presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, do diretor do Senac MS, Vitor Mello, a gerente da unidade, Patrícia Greicy e outras autoridades civis e militares que prestigiaram o evento.


Em um ambiente novo e totalmente reestruturado, o Senac Corumbá melhora o atendimento dos moradores da cidade e da região, em um espaço acolhedor e com laboratórios mais modernos. 


“Criamos um espaço para integrar os alunos, um espaço inspirador, uma área comum para reunir os alunos na entrada e saída das aulas e nos intervalos, com a decoração pensada para que eles sintam-se parte da escola”, destaca a gerente da unidade, Patrícia Greicy.


Para o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o Senac sempre buscou dar as melhores instalações para atender a população da melhor maneira, com laboratórios que atendam às necessidades dos alunos de acordo com a demanda do mercado, formando profissionais qualificados e, assim, contribuir para o desenvolvimento da região.


“Hoje estamos entregando para a cidade uma casa nova com o que a de melhor na área de tecnologia de informação, saúde, beleza, serviços e turismo. Em breve, inauguraremos uma nova área o Senac – Comércio, que vem destinado para o comércio buscando atender de acordo com a necessidade dos empresários”.


Edison Araújo, presidente do Sistema Comércio MS, lembrou que o sistema Fecomércio tem como diretrizes atender de forma sistêmica o comércio e com o objetivo de ampliar a sua atuação e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do estado, e hoje inauguramos uma unidade nova aqui em Corumbá.


“Desde 1976, quando foi instalado o primeiro centro de formação profissional em Corumbá, o Senac já passou por uma série de mudanças e agora melhoramos ainda mais, hoje a unidade conta com 7 ambientes preparados com o que a de melhor para atender a população local, tendo a marca Senac como referência nacional na qualificação profissional para o mercado de trabalho”.


O prefeito Marcelo Iunes, agradeceu por tudo que o Senac e o sistema comércio já fizeram por Corumbá, uma vez que milhares de jovens que aprenderam uma profissão saíram daqui.


“Hoje, a nossa saúde dispõe de dezenas de enfermeiras saídas dos curso de enfermagem do Senac, assim como centenas de trabalhadores no comércio e outro funcionários públicos tem algum curso que já foi dado pelo Senac. Agora com essa nova sede, temos esperanças renovadas no ensino profissional”, colocou o prefeito desejando a “todos os funcionários, professores e instrutores, um bom trabalho e que continuem a produzir bons frutos”.


Senac Corumbá


Com investimento de R$ 730 mil, a unidade conta com novas salas e laboratórios modernos nas áreas da beleza, saúde e informática. São três salas de multiuso, dois laboratórios de informática, um laboratório de saúde e um laboratório de estética. 


O novo espaço do Senac Corumbá conta ainda com um auditório para 150 pessoas, cantina, área de estacionamento e climatização em todos os ambientes, além de um espaço de convivência e sala de reunião.


A gerente explica ainda que nas novas instalações, os cursos da área da beleza foram ampliados, com a construção do laboratório, que não existia na antiga unidade. “Agora podemos ofertar os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador, tendências do mercado da beleza que chegam à região por meio desse investimento do Senac”, diz. 


A nova unidade está localizada na Rua América, 442. E atende, em média, 1,3 mil alunos por ano e a meta para 2019 é ampliar o atendimento para 1,7 mil alunos.

Skip to content