Prefeito prestigia posse do novo bispo da Diocese de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes participou na noite deste sábado, 23 de março, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, da posse do novo Bispo Dom João Aparecido Bergamasco.

 

A Diocese de Santa Cruz de Corumbá recebeu como novo Pastor a Dom João Aparecido Bergamasco, que até então era pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul, Diocese de Dourados (MS).

 

O novo Bispo nasceu em 15 de maio de 1967, em Tuneiras do Oeste, Diocese de Umuarama (PR). Emitiu a profissão religiosa na Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) em 25 de março de 1993 e foi ordenado sacerdote em 26 de dezembro de 1993.

 

“Tenho certeza que a nossa Diocese está em boas mãos com Dom João Aparecido. Ele é jovem, tem muitas boas ideias para aplicar entre os fiéis católicos de Corumbá”, garantiu o prefeito Marcelo Iunes afirmando que as portas da Prefeitura estarão sempre abertas para o clero, “O nosso gabinete está sempre pronto para atender aos anseios da Igreja de Corumbá, principalmente agora com o comando de um novo pastor que precisa muito do nosso apoio”, finalizou Iunes.

 

A cerimônia contou com a presença de vários Bispos do regional e o clero da mesma cidade.

Skip to content