Sesc apresenta serviços de saúde para futuras parcerias com o Município

O prefeito Marcelo Iunes conheceu detalhes dos serviços de saúde que são realizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MS). A apresentação aconteceu durante reunião na tarde da quinta-feira, 28 de março, e trouxe a Corumbá o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), Edison Araújo.

 

Foram apresentados como funcionam o Sesc Saúde da Mulher e o OdontoSesc. O projeto OdontoSesc foi criado com o objetivo de contribuir com a melhoria da saúde bucal brasileira, com o foco direcionado à prestação de serviços odontológicos e ações de educação em saúde a populações carentes. O Sesc Saúde da Mulher é composto por unidades móveis que realizam exames para prevenção de câncer de mama e colo do útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. Estes dois serviços foram colocados à disposição do Município pelo presidente do sistema Fecomércio-MS.

 

Iunes autorizou o secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, a iniciar as tratativas para que as unidades móveis dos projetos OdontoSesc e Sesc Saúde da Mulher atendam Corumbá. “Podemos levá-las para atendimentos no bairro Padre Ernesto Sassida e nos conjuntos habitacionais Flamboyant I, II e III. Nossos profissionais estão à disposição para apoiar os serviços”, disse o prefeito.

 

Também acompanharam a apresentação os secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Governo); Rogério Leite (Saúde) e Luiz Antônio da Silva (Casa Civil).

Skip to content