Comando da PM condecora prefeito de Corumbá com Medalha Tiradentes

O prefeito Marcelo Iunes foi condecorado com a Medalha Tiradentes. A outorga, feita pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, aconteceu durante solenidade no Palácio Tiradentes, sede do quartel do Comando Geral da PMMS, na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, em Campo Grande.

 

A Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

 

Além do prefeito corumbaense, receberam a honraria o senador do Paraguai, Abel Alcides Gonzalez Ramires; deputado federal de Mato Grosso do Sul, Loester Carlos Gomes de Souza; prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni; secretário Especial do Estado de Mato Grosso do Sul, Dirceu Luiz Lanzarini; comandante da Polícia Nacional da Bolívia, coronel Henry Angel Arancibia Sanchez; promotor de justiça titular da 36ª Promotoria de Justiça, Thalys Franklyn de Souza; gestora de Ações Sociais da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lecir Marques Machado, entre outras autoridades. Ao todo foram homenageadas 138 personalidades, dessas 85 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

 

Na mesma cerimônia, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, foi condecorada com o Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha. A premiação homenageia mulheres policiais, militares, servidoras públicas e da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

 

O Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha foi entregue a 88 mulheres, dessas 56 eram militares. Também foram premiadas a juíza da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande, Jacqueline Machado; presidente da Ong Onça Pintada, Adriana Resende Corrêa; delegada Titular de Atendimento à Mulher em Paranaíba, Eva Maira C. da Silva; juíza da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Marcia Chagas Justiça; presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria Duarte; procuradora do Trabalho Rosimara Delmora, entre outras. Com informações do portal do Governo de MS.

Skip to content