Município entrega certificados para formandos do curso de Informática Básica

Com a certificação dos alunos, a Prefeitura Municipal encerrou, na noite da terça-feira 16 de abril, o curso de Informática Básica promovido em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá. A capacitação teve início em 18 de março.

 

Executada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT, a capacitação teve carga horária de 20 horas. Com 24 alunos, as aulas aconteceram as segundas e terças-feiras no Laboratório C do IFMS.

 

Formanda do curso de Informática Básica, Viviane Soares, 36, disse que a capacitação foi extremamente importante para qualificá-la para buscar uma vaga no mercado de trabalho. “Foi muito importante esse curso, porque é muito difícil encontrar um curso básico gratuito. Foi de suma importância, estou desempregada e procurei esse curso, pensando em me capacitar para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Faltava no meu currículo, não tinha curso de informática e esse curso valeu muito a pena”, concluiu.

 

Coordenador de Políticas Públicas para LGBT, Márcio Kalango, afirmou que a capacitação, em parceria com o IFMS, foi “o primeiro passo” para os alunos, que “durante o curso montaram o próprio currículo para apresentar ao mercado de trabalho”. Márcio antecipou que a Coordenadoria prevê um novo curso de Informática para maio, “já temos um cadastro de reserva”, completou ao reforçar que o curso, realizado, foi aberto para toda a comunidade.

Skip to content