Festival CEREST acontece dia 28 de abril; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Corumbá, por meio do Centro Regional de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST/Corumbá), promove no domingo, 28 de abri, o 1º Festival CEREST. A iniciativa tem como finalidade incentivar a prática esportiva, bem como proporcionar uma atividade de lazer e saúde realizando, também, o congraçamento dos trabalhadores do município de Corumbá e região.

 

O evento contará com ciclismo; corrida de rua e caminhada; xadrez e tênis de mesa e terá como local de concentração e realização das atividades o ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero, no período das 07h às 11 horas.

 

As inscrições estão abertas desde o dia 18 de abril e se estenderão até o limite máximo de participantes de 100 atletas para a Corrida de Rua e 50 atletas para o Ciclismo. As inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da organização da corrida. Todas as inscrições serão feitas pela internet (clique aqui). A inscrição é gratuita.

 

A entrega do kit de participação (camiseta) será na sede do CEREST, que fica na rua Ladário s/nº esquina com a rua 13 de Junho (anexo ao terminal transbordo “terminal rodoviário”), na sexta-feira, dia 26, das 07h às 11h e das 13h às 17 horas. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem depois.


O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

 

O 1º Festival CEREST celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que é comemorado exatamente em 28 de abril. No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

 

Neste dia são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quantos aos riscos de acidentes no trabalho. O que era um dia de luto pela morte, transforma-se em um dia de luta pela vida – uma data pela defesa do trabalho decente, mais seguro e saudável. A data foi instituída no Brasil pela Lei nº 11.121/05.

Skip to content