Prefeitura entrega uniformes escolares para gestores da REME

A Prefeitura de Corumbá fez a entrega simbólica dos uniformes escolares para os gestores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME). A solenidade contou com participação do prefeito Marcelo Iunes e foi realizada na manhã desta terça-feira, 16 de abril, na sede do Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER).

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a partir da segunda-feira, dia 22, as escolas e creches começam a receber os uniformes para distribuição aos alunos, seguindo cronograma de cada estabelecimento de ensino.

 

Ao todo, 37.215 peças serão repassadas para os estudantes das escolas urbanas, rurais e ribeirinhas. Alunos da creche; pré-escolar e ensino fundamental I (1° ao 5° ano) receberão duas camisetas (uma regata e uma com manga) e uma bermuda (meninos) e um short saias (meninas). Estudantes do ensino fundamental II (6° ao 9° ano) e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) terão direito a duas camisetas com manga.

 

O secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, ressaltou que a administração do prefeito Marcelo Iunes entrega uniformes escolares “pelo segundo ano consecutivo”. Representando a Câmara Municipal, o vereador Manoel Rodrigues destacou o Executivo pela ação. “A entrega de uniformes com planejamento, como a Prefeitura está fazendo, é vencer etapas e avançar”, disse.

 

Ao entregar os uniformes para os gestores, Iunes pediu empenho dos gestores “para que os alunos recebam o mais rápido possível as peças”. De acordo com o prefeito, o Município está entregando somente agora porque esperou fechar o total de matrículas na Rede Municipal, incluindo alunos novos, para garantir que todos os estudantes recebessem os uniformes.

 

O chefe do Executivo Municipal também exaltou o trabalho dos profissionais da Educação no cotidiano escolar e antecipou que a Prefeitura planeja a execução de reforma de unidades escolares.

Skip to content