Rede Municipal de Ensino aborda civismo em capacitação com gestores

Gestores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá participaram, na tarde desta quarta-feira, 03 de abril, de uma capacitação sobre o programa Educação e Civismo no Pantanal (EduCipan), que é promovido pela Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) em parceria com o Comando do 6º Distrito Naval.

 

A iniciativa visa sensibilizar os gestores das escolas públicas e particulares a incluir no calendário escolar o Momento Cívico, com execução do Hino Nacional semanalmente e outros hinos, de acordo com datas comemorativas, além de conscientizar os estudantes sobre a postura e a importância de respeitar o Hino Nacional como símbolo da Pátria.

 

Também aborda temas que envolvem o meio ambiente e a cidadania, sensibilizando os órgãos ligados ao meio ambiente sobre questões acerca da navegabilidade do rio Paraguai.

 

“É uma parceria que temos com a Marinha, o programa EduCipan, que trabalha, principalmente, a questão da valorização do civismo e patriotismo nas escolas. É uma forma de resgatar os valores cívicos, fazendo com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

Idealizadora do programa, a presidente da SOAMAR Ladário-Corumbá, Terezinha Baruki, foi uma das palestrantes, juntamente com a professora Adelma Galeano e militares do 6° Distrito Naval.

Skip to content