Município realiza formação para servidores da REME na segunda-feira, dia 06

 A Secretaria Municipal de Educação realizará no dia 06/05/2019, a partir das 08h no período matutino e a partir das 14h no período vespertino, um dia de Formação com o Tema: Sim! Precisamos Falar!, para toda a Rede Municipal de Ensino, uma vez que considera importantíssima a formação de seus servidores, a partir do respeito às diferenças, igualdade de direitos, sensibilização e conscientização dos mesmos enquanto cidadãos. 

 

A formação acontecerá em pólos, de acordo com cronograma abaixo, onde serão tratados diversos temas, que necessitam serem abordados, a fim de subsidiar o trabalho dos servidores, diante das dificuldades vivenciadas cotidianamente nas Unidades Escolares.

 

Os pólos serão distribuídos, da seguinte forma:

 

  • Escola Municipal “Pedro Paulo de Medeiros” – para professores da Educação Infantil, período matutino e vespertino.
  • Escola Municipal “Barão do Rio Branco” – para professores do Ensino Fundamental I e II, período matutino e vespertino.
  • Escola Municipal  CAIC “Pe. Ernesto Sassida ” – para atendentes de CEMEI,  período matutino.
  • Auditório do Colégio Salesiano de Santa Teresa – para Agentes de Apoio Escolar, Secretários e Auxiliares de Secretaria, período vespertino
  • Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – para Diretores, Diretores Adjuntos e 01 Coordenador Pedagógico, período vespertino
  • Ygarapé Eventos – para Merendeiras, período vespertino
  • Auditório da Prefeitura de Corumbá – para os Motoristas, período vespertino  

 

Os professores deverão fazer inscrição de acordo com o tema de seu interesse, no link REME. Os professores que são lotados 40h/a deverão participar nos dois períodos. Os professores da Educação de Jovens e Adultos e professores de Apoio deverão escolher um tema e o período. As inscrições deverão ser feitas até às 15 horas do dia 03/05.

Skip to content