Prefeitura realiza ação no Residencial Flamboyant I e II

O Prefeitura de Corumbá realizou, neste sábado, 10 de junho, uma ação parceira entre a Secretaria de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Residencial Flamboyant I e II.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Secretária, Amanda Balancieri Iunes conta como surgiu a ideia, “recentemente nós fizemos uma ação igual no residencial III e hoje estamos trazendo os mesmos serviços para os moradores do residencial I e II”.

Na área da saúde, cerca de 160 pessoas se consultaram com um clínico geral ou pediatra, 29 doses de vacinas foram aplicadas, foram entregues 128 kits de saúde bucal, 14 coletas de preventivo, além de 128 aferições de pressão arterial, 90 testes de glicemia, 36 pesagens do Programa Bolsa Família, foram distribuídos cerca de 150 preservativos, gel lubrificante, além de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a coordenação da Gerência de Habitação abordou noções básicas de convivência, normas de conduta que ajudam a evitar possíveis conflitos e também divulgou os cursos que serão oferecidos no Conjunto.

Servidores da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos prestaram orientações sobre violência contra a mulher e combate a homofobia, além realizarem 50 cortes de cabelo e atividades recreativas para as crianças. Os maradores também tiveram orientações sobre o beneficio de Prestação Continuada -BPC e Passe Livre, fornecidas Assistência Social.

A moradora do Conjunto II, Larissa Leandra, de 23 anos, foi levar os filhos para se consultar, “meus filhos estavam doentinhos, com gripe e tosse, e fica difícil ir na unidade de saúde com os três, já que é um pouco longe daqui, então hoje foi ótimo porque nem precisei sair de casa para consultar”.

O Prefeito, Marcelo Iunes reafirmou a parceria entre as secretarias, “hoje trouxemos os serviços mais procurados pelos moradores dos dois conjuntos habitacionais, é um trabalho de várias secretarias em prol da população. Pretendemos inaugurar em breve a Unidade de Saúde Guató, que atenderá essa região e vai aumentar a taxa de cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde”.

Skip to content