Saúde entrega reforma na UBS Urucum

Na manhã do dia 11 de junho, terça-feira, foi entregue a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) Urucum. A unidade de saúde está localizada na BR-262, no assentamento Urucum, beneficiando uma média de 130 famílias, totalizando 650 pessoas. O local servirá de base de apoio à Equipe Rural Mato Grande I, que atende além do assentamento Urucum os assentamentos Maria Coelho e São Gabriel.

No local os usuários têm acesso a atendimento médico, de enfermagem e odontológico, acompanhamento multidisciplinar junto aos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e poderão participar das atividades de prevenção e promoção à saúde, além de atendimentos individuais, rodas de conversa, abrangendo assim todo o ciclo de vida do usuário, seja criança, adolescente, gestante, adulto ou idoso.


O prefeito Marcelo Iunes, destacou a preocupação da gestão com a população que vive na zona rural, “cumprindo o compromisso de garantir a todos os Corumbaenses, inclusive os da zona rural, o acesso a um serviço de saúde de qualidade, eficaz e cada vez mais humanizado, fizemos esta obra para garantir uma melhor apresentação e segurança do local, em breve vamos entregar a reforma da Unidade de Saúde do Tamarineiro”, frisou o Prefeito.

Durante a entrega o Secretário de Saúde, Rogério Leite, falou da importância da Unidade, “sabemos das necessidades da população que reside na zona rural, essa unidade vai beneficiar não só a população do Urucum, mas todo o entorno, a intenção é dar maior suporte a região, facilitando o acesso à saúde, levando atendimento a essas famílias que em algumas vezes encontram dificuldades de deslocamento até a cidade”, avaliou o Secretário.

Skip to content