Santa Missa recoloca Capela de São João na Programação

A Prefeitura de Corumbá revitalizou a Capela de São João, na ladeira Cunha e Cruz, abrindo nas quatro noites do festejo, recebendo a visita de milhares de fiéis. A reabertura oficial aconteceu na manhã do dia 22, com a celebração da Santa Missa pelo Padre Júlio Cesar Mônaco da Paróqui do Sagrado Coração de Jesus.

 

A celebração contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes acompanhado pela primeira-dama e Secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos Amanda Iunes, pela Diretora Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Mara Caseiro, Deputado Estadual Evander Vendramini, vereador Tadeu Vieira, Diretor Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico Joílson Silva da Cruz e vários integrantes da equipe de governo.

 

O Padre Júlio ressaltou o grande apreço da comunidade corumbaense por são João Batista é muito grande, portanto, mais do que nunca, a revitalização da capela é de fundamental importância para o contexto geral do São João. “Todos os festeiros vêem nesta ladeira o ponto central de louvor a São João, esta capela construída para atender aos festeiros e à comunidade em geral, resgata essa devoção, por isso, vamos utilizá-la todos os meses do ano atendendo aos devotos e pelo menos uma vez por mês, de preferência no dia 24 de cada mês, celebrar uma missa em louvor a esse grande santo.

 

Para o prefeito Marcelo Iunes, a revitalização é de muita importância para os festeiros. “Temos cem festeiros cadastrados na Fundação da Cultura, mas acreditamos ser muito mais o número de pessoas que fazem uma festa com seus familiares e seus vizinhos. Nós apoiamos a iniciativa da Igreja em realizar pelo menos uma vez por mês uma celebração eucarística para todos os devotos e todos os cidadãos corumbaenses”, afirmou o chefe do executivo.

Skip to content