Festeiros recebem comitiva de autoridades na noite de São João

Diversos festeiros receberam com grande alegria a visita de autoridades através de uma comitiva liderada pelo prefeito Marcelo Iunes, pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, e pelo deputado estadual Evander Vendramini, na noite de 23 para 24 de junho, a noite considerada como o ápice dos festejos juninos.

 

A iniciativa das visitas partiu do prefeito Marcelo Iunes, da primeira-dama Amanda Balanciere Iunes. “Buscando uma maior proximidade com os festeiros da cidade, tivemos a ideia de não apenas visita-los, mas de levar várias autoridades constituídas, reforçando o grande valor que os festeiros tem para o sucesso do São João em nossa cidade”, afirmou Amanda Iunes.

 

A comitiva composta também com a presença dos vereadores Roberto Façanha, presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira, Bira, Chicão Viana, Cristóvão Contador e Bertini, visitou tradicionais festas da cidade começando pela festa da Dona Aurélia na rua José Fragelli, seguindo para o Arraial da Carlinda, no morro do mesmo nome, finalizando no Alfredo Ferraz.

 

O prefeito Marcelo Iunes fez questão de cumprir o roteiro com a presença de vereadores e da diretora presidente da Fundação de Cultura do Estado para motivar ainda mais a organização dos festeiros. “Pensamos em fazer essa visitas, mas não sozinhos, convidamos os vereadores e a Mara Caseiro para valorizarmos o trabalho de meses desses festeiros. Eles merecem todo o nosso incentivo e apoio na realização das festas”, afirmou o prefeito.

 

“Para o próximo ano, pretendemos visitar um número maior de festas, aumentando ainda mais a nossa comitiva, isso é o mínimo que podemos fazer para reconhecer a importância dessas pessoas no nosso grande São João de Corumbá”, finalizou Marcelo Iunes.

 

Encerrando as visitas, a comitiva se deslocou até a sede da Oficina de Danças, local em que já se encontrava a Deputada Federal Bia Cavassa, saindo em procissão para o Banho de São João da Prefeitura de Corumbá, animados por parte da Banda Manoel Florência, seguidos de dezenas de fiéis até a praia do Porto Geral de Corumbá.

Skip to content