Vigilância Sanitária apreende vacinas armazenadas irregularmente

A Prefeitura de Corumbá informa que no dia 22 de junho, sábado, servidores da Secretaria de Saúde, da Vigilância em Saúde, tiveram conhecimento pelas redes sociais que uma pessoa estaria comercializando vacinas contra Influenza em sua residência.

 

Logo, foi acionada uma equipe da Vigilância Sanitária para realizar uma vistoria no local. Conforme legislação vigente é expressamente proibido comercializar vacinas em locais sem autorização. Após a vistoria, constatou-se que havia na residência 25 doses de vacinas que estavam armazenadas incorretamente. As doses encontradas não fazem parte da rede pública de saúde.

 

Devido ao não conhecimento do transporte, armazenamento anterior e temperatura, pode ser que suas características originais não foram preservadas o que não garante a sua eficácia.

 

Reiteremos a importância do consumidor tomar os cuidados necessários, como verificar se o estabelecimento possui autorização da vigilância sanitária para aplicação e se a dose da vacina possui procedência. Informações sobre o estabelecimento e a procedência pelo 3907-5344.

Skip to content