Em reunião, Município e representantes do MT discutem política de pesca

Representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se encontraram com o prefeito Marcelo Iunes, na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, para conhecer as normas que regulam os setores da pesca profissional e amadora na bacia do rio Paraguai em Mato Grosso do Sul.

 

Josemar de Araújo Sobrinho, assessor parlamentar do deputado estadual mato-grossense Wilson Santos, explicou ao prefeito que a Assembleia de Mato Grosso debate mudanças na política estadual de desenvolvimento sustentável da pesca e a regulação das atividades pesqueiras naquele estado.

O governo de Mato Grosso quer proibir, a partir de janeiro de 2020, o transporte, armazenamento e comercialização de peixes dos rios do estado por cinco anos. O projeto de lei está em análise pelos deputados daquele estado.

 

Marcelo Iunes explicou que em junho deste ano Corumbá sediou o 1° Simpósio de Pesca no Pantanal. O Município entende ser fundamental a discussão em torno da cota zero para a pesca amadora e esportiva. Em Mato Grosso do Sul, o decreto nº 15.166 – do governo do Estado – estabelece a cota zero para o pescado no Estado a partir de 2020.

 

Também participaram da reunião o assessor parlamentar do deputado estadual Rinaldo Modesto (MS) e a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, e o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

Skip to content