Estudantes de SP conhecem ações do Meio Ambiente e Secretaria de Educação

A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal recebeu na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, estudantes e professores do Centro de Estudar Acaia Sagarana (CEAS), de São Paulo. Os jovens elaboram um artigo científico para ser apresentado em um Simpósio realizado pelo Instituto Acaia. Os alunos conheceram de perto a história, a missão e o trabalho da Fundação.

 

Os alunos também visitaram a Secretaria Municipal de Educação, na sede do Paço Municipal. Os jovens fizeram uma entrevista com o secretário Genilson Canavarro de Abreu, sobre a Rede Municipal de Ensino, suas particularidades, desafios, estrutura, dificuldades e potencialidades.

 

O projeto Sagarana busca fortalecer as competências necessárias aos estudos, como a ampliação da autonomia para estudar, o vínculo dos participantes com o conhecimento e sua capacidade de gestão do próprio processo de aprendizagem. E, também, desenvolver a autonomia de adolescentes egressos de escolas públicas para estudar e fortalecer as competências para que prossigam os estudos e ingressam em boas universidades. 

 

O Instituto Acaia está intermediando a vinda dos estudantes, e na região pantaneira são divididos em subgrupos para visitação em determinadas instituições de acordo com o interesse específico de cada um.

Skip to content