Fim de férias: aulas recomeçam nesta quarta-feira na REME

Para os quase 18 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), o segundo semestre letivo de 2019 começa nesta quarta-feira, 17 de junho. As aulas acontecem normalmente nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme a matrícula de cada estudante.

 

Para garantir foco total na aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação já abasteceu todas as unidades com materiais utilizados na merenda. Os produtos seguem um cardápio balanceado e nutritivo elaborado e fiscalizado por nutricionistas da Rede Municipal. Merendeiros e auxiliares inclusive participaram de uma capacitação na última segunda-feira, 15.

 

Nesta terça, 16, foi a vez dos professores realizarem a Capacitação Continuada, parte pedagógica importante para manter os profissionais atualizados e motivados para a sequência do ano letivo. O tema desta vez foi “A implantação do currículo em Mato Grosso do Sul” e foi desenvolvido dentro de cada escola.

 

Os prédios também receberam a manutenção necessária da Prefeitura de Corumbá e estão prontos para receber alunos, professores, coordenadores e diretores.  

Skip to content