Prefeito vai encaminhar projeto de parceria com SINPOL para Câmara

Uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS) de Corumbá e que vai beneficiar diretamente moradores dos bairros Maria Leite, Universitário, Previsul, Centro América e do Padre Ernesto Sassida, será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

 

A confirmação da parceria foi feita nesta quarta-feira, 17 de julho, pelo prefeito Marcelo Iunes, durante reunião com representantes do SINPOL na cidade. “Vamos ceder uma área naquela região da cidade para que Sindicato dos Policiais possa construir um centro social e de lazer”, explicou o chefe do Executivo municipal.

 

“Em contrapartida, os policiais vão garantir o acesso dessa comunidade a esse espaço, com aulas de esportes, cursos de formação e também para recreação”, complementou o prefeito Marcelo Iunes. A área fica no Padre Ernesto, na avenida da Liberdade, e possuiu mais de 8 mil metros quadrados no total.

 

“Esse é um pedido muito antigo dos policiais de Corumbá e que finalmente vai ser atendido pelo prefeito. Estamos muito agradecidos ao Marcelo Iunes e toda sua equipe. Temos certeza que essa parceria trará muitos benefícios para nossa categoria, que precisa uma área de lazer onde possamos desfrutar com nossas famílias, e para as famílias dessa região”, afirmou o policial aposentado Israel leite Bogarin, diretor do SINPOL em Corumbá e Ladário.

 

“Nossa intenção é construir ali uma área de lazer, onde o policial poderá aproveitar sua folga e descansar, junto com seus familiares, da rotina extremamente estressante que vivemos”, completou Bogarin, que atuou na Civil por mais de 23 anos. Também participaram da reunião os investigadores Damião Silva Brandão, Antônio Virgíneo, Edil Benzi e José Alex.

 

O Projeto de Lei deve ser apreciado pelos vereadores ao final do recesso parlamentar e, aprovado, retorna ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito.  

Skip to content