Professores participam de formação em Objetos de Aprendizagem

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a mediação do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), oferece e ministra formação em Objetos de Aprendizagem (OA), no período de 1° a 05 de julho, aos professores que lecionam nas unidades escolares da região das Águas, no Pantanal Sul-mato-grossense.

 

O curso ministrado foi organizado em quatro módulos contendo os OA e um módulo denominado de Projeto Didático com a finalidade de integrar os OA em projetos didáticos a serem desenvolvidos nas escolas das águas. A carga horária do curso é de 40 horas, sendo 20h presencial com a mediação dos professores multiplicadores do NTEC, e 20h a distância, por intermédio da plataforma digital Schoology.

 

Assim, o NTEC tem cumprido com uma de suas atribuições, qual seja, a elaboração e o oferecimento de cursos e/ou oficinas com temas relacionados a tecnologias e recursos midiáticos, aplicados à prática docente com vistas à dinamização dos processos de ensino e de aprendizagem, ministrados na rede municipal de ensino.

Skip to content