Projeto Corumbá em Movimento realiza aula de dança para conscientizar sobre doação de sangue

Nesta segunda-feira, dia 01 de julho, as alunas do Projeto Corumbá em Movimento, que acontece no Poliesportivo, foram vestidas a caráter para a aula de ginástica e dança, todas com roupas vermelhas, cor oficial da campanha de doação de sangue, com o objetivo de unir forças para promover a mensagem da importância da doação de sangue e divulgar a campanha que acontecerá nos dias 05 e 06 de julho.

 

Antes do início da aula, a assessora executiva da saúde, Mariluce Leão, fez uma explanação sobre a importância da doação e os requisitos necessário, “a pessoa que irá doar precisa estar bem alimentada e saudável. Uma única doação pode salvar até 4 vidas, com um único ato de solidariedade podemos ajudar muitas pessoas, vamos ajudar! Amanhã pode ser nós que precisaremos”.

 

Para uma das alunas, Teilei da Silva, de 31 anos, a aula teve uma motivação a mais, “hoje a gente veio de vermelho para mobilizar as pessoas para campanha de doação de sangue, aqui ficamos sabendo dos detalhes e tenho a intenção de participar e ajudar outras pessoas”.

 

Enquanto a aula acontecia, técnicos da Secretaria de Saúde realizaram uma panfletagem para os pedestres e condutores de veículos que passavam no local. O evento teve o apoio da Funec e Agetrat.

 

 

A doação será no Núcleo Hemoterápico de Corumbá, na sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17, e no sábado das 7h às 11h. R: Colombo, nº 1250, entre a 15 de Novembro e a 7 de Setembro, no Centro. O telefone para contato é (67) 3232-2470.

Skip to content