Entregue à população ontem, CEMEI Miriam Mendes já está funcionando

Entregue pelo prefeito Marcelo Iunes nessa quinta-feira, 19 de setembro, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Miriam Mendes entrou em funcionamento já nesta sexta-feira, 20 de setembro. E desde o primeiro dia de aula, os 300 alunos já estão uniformizados e com seus kits escolares.

Os materiais, entregues pela Secretaria Municipal de Educação, garantem mais qualidade e agilidade no processo de aprendizagem, além de representar uma importante economia para as famílias da região. “A Educação é uma prioridade da nossa gestão. E não mostramos isso com discurso, mas com ações que efetivamente melhoram o ensino público da nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

“As crianças do Miriam Mendes também têm acesso a uma merenda de qualidade, equilibrada e rica em nutrientes, da mesma forma como todos os outros alunos da REME”, lembrou o prefeito, ressaltando que já para o início do próximo ano letivo a região do Guató ainda vai ganhar uma escola que vai atender a comunidade com vagas do pré à quinta-série.

“E ainda este ano também vamos colocar em funcionamento a Unidade Básica de Saúde, outra obra que ficou parada por muitos anos. Isso é algo que não admitimos: desperdiçar recursos públicos em prédios inacabados. Nós, com toda nossa equipe, determinamos que iríamos finalizar essas obras e conseguimos. E quem ganha com isso são os moradores do Guatós”, finalizou o prefeito.

CEMEI

O CEMEI Miriam Mendes conta com aproximadamente 16 professores e cinco técnicos administrativos. A instituição de ensino agora atende 300 crianças de 0 a 5 anos. São oito salas de aula equipadas para bem acomodar estudantes e professores. O prédio ainda possui sala de informática, sala de leitura, brinquedoteca, minianfiteatro, refeitório e uma ampla área de lazer.

Skip to content