Parceria para incentivar e fortalecer o Microempreendedor Individual (MEI) foi discutida pela Prefeitura Municipal com a gerência regional do Banco Santander.
Participaram da reunião, no final da manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, o prefeito Marcelo Iunes, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, e o gerente regional do Santander, Elton Souza.
“Buscamos linhas de crédito para o MEI em Corumbá. Hoje, temos em torno de mil microempreendedores individuais formalizados na Secretaria”, disse o secretário Luciano Leite. Ele destacou que o Município já disponibiliza atendimento aos MEis na Sala do Empreendedor, um espaço que oferece suporte em feiras, eventos e palestras.
A reunião ainda tratou de linhas de crédito para o pequeno e grande produtor rural. “Discutimos investimentos na produção rural. Corumbá voltou a ser dona do maior rebanho bovino do país”, completou o titular do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Corumbá detém rebanho com 1,973 milhão de cabeças de gado, o que representa 1% do número de cabeças do país.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor funciona na rua Cuiabá, 1.333, bem em frente à Caixa Econômica Federal, o espaço – que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – tem atendimento das 07h30 às 13h30.
O local disponibilizar aos interessados as informações necessárias à emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, mantendo-as atualizadas nos meios eletrônicos de comunicação oficiais. Orienta sobre os procedimentos necessários para a regularização de registro e funcionamento, bem como situação fiscal e tributária das empresas; prestar informações sobre os expedientes necessários à viabilização da implantação de empreendimentos.