Centro de Atendimento à Covid-19 continua atendendo população de Corumbá

Criado pela Prefeitura de Corumbá quando a curva de contaminação da pandemia do novo Coronavírus estava em elevação, o Centro de Atendimento Para Enfrentamento à Covid-19 continua funcionando normalmente, das 7h às 19 horas.

O Centro fica na rua América, 1.576 – Centro, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, e oferece atendimento médico, acolhimento psicológico e farmácia exclusiva. O teste por Drive Thru, realizado na sede do Samu, também segue em plena operação. O agendamento deve ser feito pelo número 0800-647-0911.

De acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 147 casos suspeitos na última semana epidemiológica, que foi de 8 a 14 de novembro. Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, a Macroregião de Corumbá está em estabilidade, mas ainda é preciso a colaboração de todos no combate à pandemia.

“Em Corumbá o registro novos casos por semana epidemiológica tem se mostrado estável, porém o Brasil está em uma segunda onda, que está iniciando em nosso Estado. Ainda não vencemos a doença, além de que é possível uma reinfecção, estudos apontam que a imunidade dura de 3 a 7 meses”, observou o secretário.

“A luta ainda não acabou. Temos que continuar a adorar as medidas de biossegurança, não esquecer jamais da máscara e do álcool em gel”, completou Rogério Leite.

Skip to content