Pelo terceiro ano consecutivo, Sicredi apoia a Prefeitura no projeto Geração Olímpica

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 10 de agosto, a visita do presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Ramos Régis, que mais uma vez ratificou o apoio da cooperativa de crédito ao projeto Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Fundação de Esportes (FUNEC).

“Estamos aqui fazendo essa entrega simbólica do Sicred, um grande parceiro do povo corumbaense e que pelo terceiro ano seguido vem nos ajudando no projeto Geração Olímpica”, afirmou o prefeito, que mais uma vez agradeceu a sensibilidade da instituição com os jovens atendidos pelo Poder Público Municipal no contra turno escolar.

“Só temos a agradecer ao Sicredi, ao presidente Celso Régis e a todos os funcionários da agência na cidade por mais esse apoio. Esperamos que muito em breve possamos retornar todas as nossas atividades, nos adequando a esse novo normal pós-pandemia”, completou Marcelo Iunes.

O vice-prefeito de Corumbá, Dirceu Miguéis Pinto, e o gerente da Agência Corumbá do Sicredi, Otoniel Martins Bertoldo, também participaram da breve cerimônia realizada no Paço Municipal. O diretor-presidente da FUNEC, Luciano Oliveira, foi representando pelo diretor-executivo da Fundação, Edilson Almeida Cordeiro.

“O Sicredi como instituição preocupada com a comunidade, aliás  é uma instituição financeira da comunidade, sempre temos feito apoios em algumas comunidades, e em Corumbá isso tem sido muito frutífero nesses três anos. Com a parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá tem dado resultados muito positivo”, afirmou o presidente da cooperativa.

“Evidente que nesse momento de pandemia, isso foi um pouco conturbado, mas estamos retornando agora nesse momento e a gente tá muito satisfeito. Hoje estamos entregando alguns equipamentos para que os nossos futuros atletas sejam bem atendidos. Quem sabe nós teremos mais atletas de Corumbá saindo para o mundo e demonstrando a capacidade das pessoas que aqui estão”, completou Celso Ramos Régis.

Para o gerente da agência na cidade, a participação da instituição é fruto do bom trabalho desenvolvido pela parceria com a FUNEC. “Estamos em Corumbá há praticamente 8 anos e o Sicredi é isso: ele tem participação na comunidade. A gente apoia muito esses eventos, essas ações socioesportivas e socioculturais porque ele é regionalizado, e a gente apoia a cidade onde o Sicredi está inserido”, explicou.

“Aqui temos esse trabalho integrado com a Prefeitura ano a ano. Pelo terceiro ano consecutivo o Sicredi vem apoiando o Geração Olímpica, cada vez mais, e é nosso objetivo estar fomentando, juntamente com o pessoal da FUNEC, o esporte na cidade de Corumbá”, finalizou Otoniel Martins Bertoldo.

Skip to content