Prefeito vistoria restauração da Via Sacra e Cristo Rei do Pantanal; complexo será reinaugurado sexta-feira

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, as obras de restauração do Cristo Rei do Pantanal, localizado no alto do Morro do Cruzeiro. Todo o complexo foi recuperado pela Prefeitura de Corumbá e será reinaugurado nesta sexta-feira, dia 13 de agosto.

“Esse é um local muito importante para todos nós, corumbaenses, e também um ponto turístico da nossa cidade. Agora sim ele está em condições de receber muito bem nossos munícipes e nossos visitantes”, afirmou o prefeito, destacando toda a beleza do trabalho feito pela artista plástica Izulina Xavier.

O projeto de restauração contemplou, além de serviços preliminares, a pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura do Cristo Rei, instalação hidrossanitária, e impermeabilização das lajes do CAT.

Também foram recuperados os corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de Guarda Corpo.

Skip to content