Prefeito visita CCZ com Equipe técnica do Ministério da Saúde

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, acompanhado do Secretário de Saúde Rogério Leite, e da comitiva do Ministério da Saúde, composta pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, com a equipe técnica da coordenação Geral de Vigilância em Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial (CGZV/MS), visitaram o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, no dia 25 de setembro.

O Prefeito Marcelo Iunes, conta “é uma enorme satisfação para nós sediarmos a abertura nacional da campanha de vacinação antirrábica, bem como trazer o Secretário de Vigilância Nacional ao CCZ, apresentamos o projeto de reforma do espaço, bem como o importante trabalho realizado pela equipe”.


O secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou que a pauta de vigilância em saúde entre os estados fronteiriços necessita de uma política de vigilância forte, eficaz e estabelecida. “Esse evento funcionará como um farol para o Brasil como um todo. A SVS está disposta a fazer de Corumbá um polo de Saúde Pública referencial para toda a região e para o Brasil”, concluiu Arnaldo.

Na ocasião o Secretário de Saúde, Rogério Leite explicou as problemáticas da fronteira, “Corumbá é a referência em saúde da região, o que as vezes acaba sobrecarregando a rede municipal. Pela localização geográfica e estratégica é fundamental que o município tenha uma vigilância fortalecida, vamos trabalhar para montar um laboratório de fronteira”.

 

Fotos: Clóvis Neto

 

 

 

Skip to content