Cidade Empreendedora: curso de panificação permite ampliar conhecimentos e gerar renda

Terminou nesta quinta-feira, 28 de outubro, o curso gratuito de Panificação promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Sebrae MS, por meio do programa Cidade Empreendedora. A qualificação teve início no dia 22 deste mês e foi oferecida na unidade móvel (carreta) do Cidade Empreendedora,  instalada ao lado do ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Porto Carreiro.

Moradora do bairro Dom Bosco, Neli Fernandes Severino participou do curso. Para ela, a qualificação vai ajudar na complementação da renda. Também significa mais um passo rumo ao próprio negócio. “Amo gastronomia e esse conhecimento para mim é importante. O curso ajudou bastante e vai me ajudar na minha renda, com certeza. Ajuda também para que eu possa abrir uma microempresa”, disse.

Já trabalhando no ramo de confeitaria e panificação, Maurício Campos de Souza, 18 anos, afirmou que fez o curso em busca de aprimoramento. “Trabalho com a confecção de bolos, doces e salgados por encomenda e gostaria de aprimorar meus conhecimentos em confeitaria”, disse informando que o curso foi importante para a profissão que quer seguir. “Eu gosto mesmo de confeitaria”, completou o jovem que também mora no bairro Dom Bosco.

Lidiane Campos, instrutora do curso, trabalha na área de panificação há mais de 20 anos. Ela contou que o grupo de alunos demonstrou grande progresso ao longo dos seis dias de qualificação. “Muito feliz com essa turma. Tinha alunos que não sabiam fazer pão e hoje, além de fazer, estão conseguindo vender média de 20 pães por dia”. As aulas aconteceram nos períodos matutino e vespertino.

Outros cursos

O programa Cidade Empreendedora já trouxe a Corumbá, entre os dias 17 e 24 de setembro, o curso de Costura realizado na carreta específica para aquela capacitação. Estão previstas ainda cursos com a carreta da Transformação Digital de 11 a 14 de dezembro, com as seguintes capacitações: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

E, por fim, entre 13 e 15 de dezembro, a carreta da Redução de Desperdício oferecerá um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

 

Skip to content