Olimpíada Brasileira de Astronomia premia alunos da REME

Os alunos da Rede Municipal de Educação (REME) de Corumbá continuam se destacando em eventos de porte nacional. Depois da premiação MPT na Escola 2021, os estudantes corumbaenses levaram o nome do município às primeiras colocações da 24ª OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e 15ª Astrologia e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Corumbá conseguiu três medalhas nas competições: uma de prata, com Gregor Vicente Montenegro Baiaroski, e uma de bronze, com Rebeca Montenegro Baiaroski, na OBA, pela Escola Municipal Dr. Cassio Leite de Barros e uma de ouro na MOBFOG com Esther Soares Barouro, pela Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso.

“O bom resultado alcançado pelos nossos alunos da Rede Municipal soma-se a demais resultados excelentes e prova que o ensino ofertado pelo Município é de qualidade. Nossos estudantes vêm se sobressaindo em várias competições que privilegiam o conhecimento e o talento. Isso atesta o empenho de toda comunidade escolar em estimular os alunos sempre ao melhor”, afirmou o secretário municipal de Educação, Gensilson Canavarro de Abreu.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros. O principal objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física e Astronomia,

Através de uma metodologia lúdica e cooperativa, os estudantes são incentivados de forma a despertar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos.

Como premiação, além das medalhas, todos receberam certificado de participação e pontos extras na disciplina de Física, conforme classificação. Cada escola vencedora preparou uma cerimônia para entrega das premiações.

Skip to content