Prefeitura abre inscrições para cursos de “Transformação Digital” e “Informática” do programa Cidade Empreendedora

Estão abertas as inscrições gratuitas para os cursos “Transformação Digital” e “Informática” oferecidos pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Sebrae MS, por meio do programa Cidade Empreendedora. As qualificações serão oferecidas na unidade móvel (carreta) instalada ao lado do ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero.

O curso “Transformação Digital” será realizado nos dias 11, 13 e 14 de dezembro, com  turmas nos períodos matutino e vespertino e 16 vagas cada. O conteúdo vai trabalhar os seguintes módulos: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

Nos dias 13,14 e 15 será promovido o curso de “Informática”, com turmas nos períodos matutino e vespertino e 16 vagas cada. Os módulos abordados serão: Word Básico; Word Intermediário; Power Point Básico; Power Point Intermediário; Excel Básico e Excel Intermediário.

Podem ser inscrever interessados a partir dos 16anos. As inscrições, para os dois cursos, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, na rua Cuiabá n° 1333, em frente à Caixa Economica Federal e ao lado da Casa Lotérica. Procurar pelo servidor Gerson.

Cidade Empreendedora

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”.

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

**Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Skip to content